O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



quarta-feira, 16 de março de 2011

CAUEIRA - ARACAJU - ETAPA FINAL - 37 KM

 
Clique para assistir os metros finais do Desafio


Meio ansiosos para completar o último dia do Desafio, 4:30 da manhã partimos da Pousada Bella Itália em Caueira. Cumprindo o ritual da última semana, “Titia” Lalá registrou nossa largada e voltou para dormir mais um pouco antes de começar o seu velho e, para nós salutar, trabalho de hidratação e registros.
Com aproximadamente 14 km corridos recebemos a primeira “visita” da “Titia” Lalá, que foi parte fundamental para a obtenção do sucesso desta jornada.
 
 










Alguns quilômetros à frente, no exato momento em que terminamos de percorrer os 1.080 metros da Ponte Joel Silveira, foguetes comemorativos já espoucavam em nossas cabeças. Estávamos em Aracaju, no bairro Mosqueiro, a apenas 15 km da linha de chegada do Desafio: a belíssima Praça dos Arcos em Atalaia.

 











No mês de janeiro, durante a viagem de reconhecimento para dividir as etapas do Desafio, fiz um longão entre Atalaia e Mosqueiro (ida e volta). Agora já estava gritando de contentamento com o incansável parceiro Gil: “eu já corri neste trecho”. 

Direcionamos nossas passadas para a orla e de resto foi só manter o ritmo e apreciar o belo visual, já com aquele aperto no peito ao ver o número de quilômetros faltantes, que já foi de três dígitos, entrar na casa da unidade numa veloz contagem regressiva. Sempre temos essa sensação de que o que é bom dura muito pouco.

Centenas de vezes já entrei nesta cidade pela qual tenho um imenso carinho e admiração; aqui já vim de diversas formas, carro, avião, moto, bicicleta. Não esperava encontrar nenhuma grande novidade já que frequentemente estou em Aracaju. Mas avistar a passarela do caranguejo e adivinhar os Arcos um pouco mais adiante, após 7 dias de corrida nesta direção, fez com que meu coração disparasse de imensa alegria e que as pernas, esquecidas do cansaço da “viagem”, acelerassem ao máximo para que pudéssemos comemorar esta chegada.
Vencemos o Desafio! 

Todo sonho almeja a realidade. Mas o sentimento que nos toma por dentro é bem confuso. Ao gosto da vitória pelo sonho realizado mistura-se a dor da sua despedida. O que nos resta é a esperança de uma ressurreição que o traga de volta, ainda que transmutado, mais forte que nunca, para que sigamos adiante alimentando nossa vida com esse combustível fundamental na busca das realizações.

Agradeço a Deus e a todas as pessoas que Ele usou como instrumento por mais esta meta alcançada!

Amanhã, Aracaju completa 156 anos e é muito bom poder estar aqui e fazer parte desta festa, como não poderia de ser, participando da Corrida Cidade de Aracaju, é claro! rs
 
 











 
















11 comentários:

  1. "...e havendo Ele, no dia sétimo, acabado o obra que fizera, descansou..." salve pros irmãos... Como já tinha dito, não é surpresa você ter concluído esse projeto irmãozinho. Agora só falta o ouro do aniversário de aracaju:) sua e de gil também... Ando distante mas a amizade é verdadeira. Vida de novo solteiro:-) sabe como é! ótima prova amanhã... Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Na verdade optamos por um descanso ativo, trotamos por uns 25 minutos hoje pela manhã nesta orla belíssima. Aproveita a vida de solteiro, com maior disponibilidade de tempo, para chegar perto do seu irmão aqui. Já tô bolando umas coisas. Em abril tem uma viagem de bike para Ilheus, vamos?

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Ultratleta!
    Uma tarefa nada fácil, pra quem acompanha pela internet não parece muita coisa, mas quem corre sabe o que é correr 20km e o que é correr 200km.
    VocÊ estar muito bem na fita, pelo o que estou vendo, você está chegando inteiro nas etapas, o que é muito bom saber, deve estar se alimentando bem e se hidratando nas horas certas.
    Parabéns pela disciplina e pela conquista!

    ResponderExcluir
  4. Opa! Não fui convidada, não tenho grana, nem aguento o ritmo, mas quero ir! rsrsrs Estarei de férias em Abril e não poderei fazer muita coisa, mas se quiser me treinar pra eu acompanhar vcs, estarei dentro com certeza!
    Beijinhos
    Aninha
    Ah, Não posso deixar de parabenizá-los de novo pelo feito. Não duvidei que conseguisse com tamanha "facilidade", era a sua cara essa "corridinha"...rsrs Mas ainda quero saber a colocação da corrida de Aracajú! rsrsrs

    ResponderExcluir
  5. Oi Pai!!
    Estou feliz e orgulhosa por vc ter concluído mais esse desafio.
    Foi bom ver que minha xará cuidou bem de vc tb!! kk
    Estou com saudades!! Bjux

    ResponderExcluir
  6. Oi filha!
    Também estou com saudade. Ter vc me acompanhando também me deixa orgulhoso e ainda mais feliz pela vitória.

    ResponderExcluir
  7. Valeu, Alan! Também tive sempre muita curiosidade em saber como seria a minha corrida em Aju, caso eu conseguisse chegar. Ainda hoje postarei sobre a corrida. Só posso lhe adiantar que foi uma grande festa também pela presença dos nossos amigos lá.

    ResponderExcluir
  8. Aninha,
    Você sempre é bem vinda. Mas sabe que não gosto da palavra treinar... quando me refiro a bike..rs.. a coisa é dar uma volta. Vamos?

    ResponderExcluir
  9. Mulher no passeio ate ilheus? so vai atrapalhar... heheheheh... brincadeira aninha... ja pedalamos juntos - na pedalada da lua, lembra? - e sei que vc manda bem no pedal... nem sei se vou, mas vai ser legal - ate pq to devendo um trecho nesta aventura... :(
    vejamos oq acontece ate la pra gente pedalar juntos novamente irmaozinho...
    Cara, no video so faltou o Galvao Bueno com aquela narração escandalosa "ultimos metros... la vem eles... é Roberto é Gil... ultimos metros... vai vai vai É DA BAÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊÊAAAAAAA...." hehehhehheheh

    novamente abraços fraternais aos amigos
    Rodrigo

    ResponderExcluir
  10. Roberto, parabéns pelo projeto...quando tiver um de caminhada até Aracaju eu vou também...

    ResponderExcluir
  11. Olá, Joel!
    Tenho um plano - na gaveta há algum tempo - de fazer um deslocamento (trote/caminhada) pelas praias de Mangue Seco a Salvador. Quem sabe não está na hora de tirá-lo de lá?
    Ontem referi-me a você no Post final deste Blog, mas optei por omitir o nome por já existir aqui um outro Joel (multicitado) e não querer causar confusão na cabeça do povo...rs
    Abraços!

    ResponderExcluir