O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BIKE, LONGÃO E FILHOS

Papai e os três filhotes



Preto, Adautro, Alan, Eu, Waldir e Joel











Neste final de semana, além do prazer de treinar sempre em boas companhias, tive a felicidade de poder juntar meus três maravilhosos filhos.

ângela e Joel na Paralela
No sábado saí meio sem destino para fazer minhas 3 horas de pedal. Estava rodando em Cajazeiras há algum tempo, enquanto aguardava o atrasado Joel para traçarmos uma rota, quando me encontrei com Preto, que é corredor, a bordo de uma bike dizendo ter me ouvido, no treino do dia anterior, quando disse que no sábado iria pedalar e que saíra na intenção de me encontrar. Embora nunca o tivesse visto bicicletando, baseado na performance que ele tem na corrida, rapidamente sem contar nada, criei um giro de hora e meia via BR 324 e Estrada do Cia, incluindo o "caminho ecológico" para retornar para Cajazeiras via Boca da Mata. Na saída para Águas Claras Joel juntou-se a nós.

Foi uma pedalada com ritmo forte e, embora estivesse com o banco excessivamente baixo para ele, e ao chegar na BR me perguntasse meio assustado: "A gente vai até onde?" Preto superou as expectativas. Deixei-os em seus caminhos e segui pedalando para completar o tempo da minha planilha.

No domingo houve a primeira corrida do servidor público no Centro Administrativo da Bahia. Ajustei meu longão para dar uma passada por lá antes da largada, inclusive deixei minha moto desde a sexta-feira no TRE, onde trabalho, para poder contar com ela ao final do treino, já que tinha outros compromissos.

Saí de Stella Maris 5:15 e, à altura da Estação Mussurunga, como combinado, encontrei-me com a prima Ângela. Mais tarde foi a vez de Joel, que vinha correndo em sentido contrário (ele havia deixado sua moto no estacionamento próximo ao Monumento Luís Eduardo), dar meia volta e juntar-se ao grupo. Por volta das 07 horas estávamos dando uma passada pela área da prova e lá encontramos o pessoal já no aquecimento/alongamento. Deu tempo de tirar foto com a galera do "pistão" que, embora não sejam funcionários públicos, foram lá para treinar no circuito da corrida, inclusive com Adautro chegando antes do campeão geral Masculino, "Espírito Santo", também de Cajazeiras e que, há quinze dias pude acompanhar de bike num treino para esta prova (no feminino, a vitória foi de Verônica Souza Ribeiro). Continuando nossa corrida, seguimos de volta para a Paralela e nos despedimos de Ângela (que iria voltar para Itapoan via orla) na Av. Pinto de Aguiar. Joel e eu ainda retornamos ao CAB e finalizamos o treino na frente do TRE.

De moto, corri para casa para tomar banho, sair e curtir a outra planilha com a galerinha. Passear com a irmã, que chegou trazendo presente. Piscina no aniversário do priminho Léo, filho de Wellington e Elani, em Lauro de Freitas; pipoca e Cinema no Aeroclube; Yakissoba (eles adoram!) para almoço no Yan Ping e, para fechar o dia, antes de deixar a multibeijada irmã em casa, algodão doce e pôr-do-sol (ida do astro rei para o outro lado do planeta) na Barra. "Titia" Lalá, é claro, esteve o tempo todo com o papaizão e sua trupe.

 

5 comentários:

  1. Você é uma figuraça mesmo.
    Aproveite pra se diverti neste últimos longões afinal já não mais muita coisa a fazer.
    Está muito perto do grande dia!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale nisso de estar perto, Alan. Ja estou pensando em tirar aquele contador regressivo daqui do blog..rs... Sábado estarei torcendo por vc e Adautro lá nas pistas do Armandao em Camaçari no Festival de meio fundo.

    ResponderExcluir
  3. Fico muito feliz em poder te "acompanhar" (rs) neste desafio. Sua determinação em realizar da melhor forma tudo aquilo a que se propõe é apenas uma das muitas virtudes que me fazem te admirar e te amar tanto!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu é que sou o felizardo de ter alguém tão especial trilhando ao meu lado os caminhos vida.

    ResponderExcluir
  5. É isso ai Roberto, vc é um atleta de resistência e de varias modalidade nos esportes. Fico feliz que este exemplo sirva para varias pessoas e que outras não fique só falando de futebol (imprensa)

    ResponderExcluir