O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



sábado, 26 de fevereiro de 2011

CAMAÇARI EM DOIS TURNOS


Na estrada antes do amanhecer
Hoje, ainda não tinha amanhecido o dia, saí ao encontro de Joel, Egídio e Mário (Gu) para darmos uma voltinha de bike: Salvador – Camaçari - Salvador (80km). Na ida pegamos a BR 324 e a BA 093, no retorno, após passar por dentro de Camaçari, viemos pela Via Parafuso, Estrada do Cia e Estrada Velha do Aeroporto chegando de volta com 3 horas pedaladas.

Egídio, eu, Joel e Gu em Camaçari
É muito bom ver o dia amanhecer na estrada a bordo de uma bike. O ritmo estava ótimo, com todos se revezando no trabalho de furar o vento. Por falar em amanhecer, como seguíamos com estrada escura e não podíamos olhar para trás, só quando clareou percebemos que um rapaz, com quem nunca havia saído antes, tinha desistido.

De volta a Salvador, à altura de São Cristóvão, o grupo se dividiu, pois cada um tinha seus compromissos. Valeu, galera!

À tarde voltei a Camaçari, desta vez de carro com “Titia Lalá” , para levar Alan e Adautro para participar do Festival de Velocidade e Saltos Horizontais.
Alan, que estava esperando uma prova de 800 metros, na falta desta distância, competiu nos 1.000 e nos 600 metros, conseguindo, respectivamente um quarto e um terceiro lugar.
1º Márcos; 2º Márcio; 3º Alan

Adautro, que por sua vez esperava uma prova de 10.000 metros (já que neste momento está focado nos 25km de Aracaju), correu os 3.000 metros, a maior distância que tinha por lá, e conseguiu também um pódio em terceiro lugar com 09:38. Parabéns aos dois!


Os destaques da tarde ficaram por conta de Marcos, que surpreendendo seus adversários diretos, venceu as provas de 1.000 metros e 600 metros e Karine, que chegou lá pra fazer de hoje um dia diferente e, mesmo sem acontecer a prova de 800 metros ,para a qual ela estava mais preparada, venceu as duas provas de que participou: 300 e 600 metros.

3 comentários:

  1. Roberto é o polvo do festival de atletismo.
    Como uma mãe Diná, Roberto lembrou um filme em que o protagonista disse, "Hoje vai ser diferente!" E realmente foi muito diferente de tudo que já havia visto antes. Como a vitória de Marcos o Show de Karine e meu sprint final.
    Valeu Roberto pela força!
    Valeu pela torcida, agora só me resta torcer por você.

    ResponderExcluir
  2. Realmente,como no Festival de Velocidade foi um dia diferente para mim ,todos os dias podem ser diferente para todos que acreditam em si mesmo.
    Valeu Roberto muito obrigada pela força. Quero proveitar essa momento também para agradecer meu bom Deus, Obrigada Senhoor!!!

    ResponderExcluir
  3. Karine, vou tentar me agendar para ir torcer por vocês numa destas etapas do Campeonato Baiano de Atletismo. Bons treinos!

    ResponderExcluir