O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



domingo, 13 de fevereiro de 2011

LONGÕES E FAMÍLIA


Neste final de semana, ciente de que na sexta-feira iria apanhar minha namorada em Valente-BA, levando comigo uma parte da sua família (mãe, irmã e afilhada) para irmos nos juntar à outra parte da família em Tucano, cidade que fica nas proximidades de Caldas do Jorro, fiz uma consulta a Marcelo Augusti (Mr. Running) perguntando-lhe se poderia alterar a planilha e fazer 02 treinos longos seguidos.
Recebido o sinal verde, juntamente com o conselho de que não forçasse muito no primeiro longo, montei meus treinos aproveitando para correr entre cidades. 


SÁBADO: VALENTE / COITÉ - 31,5 Km
Como seria o dia em que nos deslocaríamos para Tucano, saí de casa 05:20 e cobri a distância entre Valente e Coité, pela BA 020, em 03 horas e 10 minutos, levando comigo água, carboidrato e celular . O monitoramento via fone foi tão eficiente que praticamente chegamos juntos à entrada principal de Coité, onde, até porque não tinha chegado a suar, atrevi-me (rs) a fazer uma foto com a galera.
08 e 30 da manhã, com a gostosa sensação de dever cumprido, entrei no carro e dirigi para o destino daquele dia. 
À noite fomos ao aniversário do simpático Argemiro - tio-avô da "titia" Lalá, mas esquecemos a máquina fotográfica em casa.

DOMINGO: TUCANO / ARACI - 47,5 Km
 Por volta de 05 e 30, saí da casa da "Vó Mariana" com todos dormindo. Trotei até a saída da cidade e logo nos primeiros quilômetros na BR-116 avistei um corredor, apertei o passo para emparelhar com ele e, após alguns cumprimentos, descobrimos que nossos caminhos iriam se dividir  no próximo quilômetro (que pena, eu já estava pensando que iria ter com quem tagalerar, rs).
Já que não dava para ir falando, concentrei-me naquelas musiquinhas que levo na cabeça, encaixei confortavelmente um pace de 06 min/km e por duas horas mantive a FC abaixo de 120 bpm.
Conforme combinado, "Titia" Lalá (treinando o apoio), encontrou-me com 03 horas de corrida trazendo água, gatorade e camêra fotográfica. Após abastecimento retornou para casa para pegar os meninos que iam tomar banho nas águas termais do Jorro para só reencontrar-me bem perto do ponto de chegada, que atingi com 04h e 46 minutos de corrida. Registros e reabastecimento feitos, era chegada a hora de entrar no carro e ir para o Jorro tomar um "refrescante" banho numa água com mais de 40ºC e saborear um delicioso bode assado antes de voltar à Salvador com a galera.
Boa Semana para todos!


Nenhum comentário:

Postar um comentário