O LONGÃO
O percurso escolhido para o longão de ontem é daqueles que a gente fica desejando que todo mundo que a gente gosta esteja junto: Stella Maris - Jardim de Alah - Stella Maris (30 km). Neste trecho a gente encontra asfalto, areia de praia, ciclovia, grama etc, além de ser uma festa para os olhos: Pedra do Sal, Farol de Itapoan, Praça Dorival Caymmi, Piatã, Corsário, Jardim de Alah.
Embora tivesse marcado com vários amigos corri a maior parte do tempo sozinho. No Corsário alcancei minha prima Ângela (somos os únicos corredores da família) e fomos juntos até o Jd. de Alah, chegando quando faltava apenas 10 minutos para a largada da Beach Cross.
A CORRIDA
A Beach Cross sempre ocorre no ínicio do ano entre as praias de Jardim de Alah e Boca do Rio. Apesar de ser uma prova extremamente desgastante por conta da areia naquele trecho ser muuuito fofa, ela se encaixa perfeitamente com o momento da maioria dos corredores, que nesta época do ano encontra-se no período do Treinamento de Base, no qual a variação de piso é presença constante.
Estando às vésperas do início da Jornada (cada dia a menos no contador regressivo aumenta o frio na barriga...), inseri esta prova no meio do longão mais para divulgar o Desafio que para competir. Mantive um ritmo tranquilo por todo o percurso (afinal era a primeira vez que estava correndo naquela areia toda e ainda restava a volta para Stella), completando-a em 00:37:57. Acabei servindo como "coelho" para Nilva Nunes que, com apenas 17 anos, foi a segunda colocada no Geral Feminino e cheguei praticamente junto com Samuel Moreira, maratonista, autor do blog www.correrebom.blogspot.com, com quem mantive um breve diálogo a respeito do Projeto Salvador/Aracaju. Ângela, que não estava inscrita na corrida, aguardou-me para fazer a foto de chegada. Como os demais colegas corredores com quem havia marcado não compareceram, após a prova acompanhei minha prima apenas até a Boca do Rio, já que havia decidido trocar o retorno para Stella Maris por 1 hora e 10 minutos de trote no entorno de Jardim de Alah, a fim de registrar a cerimônia de premiação.
Os vencedores da prova foram:
Masculino: 1° Márcio Barreto Silva - 00:26:02
2° Florisvaldo Rocha dos Santos - 00:26:45
3° Hélio Cássio Bispo Reis - 00:27:07
Feminino: 1° Eliane Costa de Jesus - 00:32:09
2° Nilva Pereira da Silva Nunes - 00:38:22
3° Vanuza Lins Alves Batista - 00:40:50
Boa semana de corrida para todos!
No meio do treino tinha um Cross tipo Carlos Drummond de Andrade.
ResponderExcluirMas enfim pelo visto foi um ótimo treino.
E essa menina Nilva que ficou em segundo lugar ela é meio-fundista, foi muito bem na prova.