O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

NO MEIO DO LONGÃO TINHA A "BEACH CROSS"

O LONGÃO

O percurso escolhido para o longão de ontem é daqueles que a gente fica desejando que todo mundo que a gente gosta esteja junto: Stella Maris - Jardim de Alah - Stella Maris (30 km). Neste trecho a gente encontra asfalto, areia de praia, ciclovia, grama etc, além de ser uma festa para os olhos: Pedra do Sal, Farol de Itapoan, Praça Dorival Caymmi, Piatã, Corsário, Jardim de Alah.
Embora tivesse marcado com vários amigos corri a maior parte do tempo sozinho. No Corsário alcancei minha prima Ângela (somos os únicos corredores da família) e fomos juntos até o Jd. de Alah, chegando quando faltava apenas 10 minutos para a largada da Beach Cross.

A CORRIDA

A Beach Cross sempre ocorre no ínicio do ano entre as praias de Jardim de Alah e Boca do Rio. Apesar de ser uma prova extremamente desgastante por conta da areia naquele trecho ser muuuito fofa, ela se encaixa perfeitamente com o momento da maioria dos corredores, que nesta época do ano encontra-se no período do Treinamento de Base, no qual a variação de piso é presença constante.
Estando às vésperas do início da Jornada (cada dia a menos no contador regressivo aumenta o frio na barriga...), inseri esta prova no meio do longão mais para divulgar o Desafio que para competir. Mantive um ritmo tranquilo por todo o percurso (afinal era a primeira vez que estava correndo naquela areia toda e ainda restava a volta para Stella), completando-a em 00:37:57. Acabei servindo como "coelho" para Nilva Nunes que, com apenas 17 anos, foi a segunda colocada no Geral Feminino e cheguei praticamente junto com Samuel Moreira, maratonista, autor do blog www.correrebom.blogspot.com, com quem mantive um breve diálogo a respeito do Projeto Salvador/Aracaju.
Ângela, que não estava inscrita na corrida, aguardou-me para fazer a foto de chegada. Como os demais colegas corredores com quem havia marcado não compareceram, após a prova acompanhei minha prima apenas até a Boca do Rio, já que havia decidido trocar o retorno para Stella Maris por 1 hora e 10 minutos de trote no entorno de Jardim de Alah, a fim de registrar a cerimônia de premiação.

Os vencedores da prova foram:
Masculino: 1° Márcio Barreto Silva - 00:26:02
               2° Florisvaldo Rocha dos Santos - 00:26:45
               3° Hélio Cássio Bispo Reis - 00:27:07


Feminino: 1° Eliane Costa de Jesus - 00:32:09
              2° Nilva Pereira da Silva Nunes - 00:38:22
              3° Vanuza Lins Alves Batista - 00:40:50
 
Boa semana de corrida para todos!

Um comentário:

  1. No meio do treino tinha um Cross tipo Carlos Drummond de Andrade.
    Mas enfim pelo visto foi um ótimo treino.
    E essa menina Nilva que ficou em segundo lugar ela é meio-fundista, foi muito bem na prova.

    ResponderExcluir