O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



domingo, 27 de fevereiro de 2011

DE STELLA MARIS A SÃO TOMÉ DE PARIPE



LONGÃO ENTRE AS PRAIAS
Eu, Ângela e Pataro na Praia de Stella Maris
  Enquanto estava no trabalho de imaginar um percurso para realizar o último longão antes do início do Desafio, uma das coisas que buscava era a sonoridade do evento (adoro isso!).
Assim, logo que me decidi pelo trecho Praia de Stella/Praia de São Tomé de Paripe e comecei convidar os amigos para este treino, me diverti muito com o espanto da galera. Até os mais acostumados com corridas longas, num primeiro momento, julgaram que era coisa pra mais de 50 km. Somente após explicar o caminho por onde seguiríamos é que, meio desconfiados, começavam a acreditar que era algo em torno de 32 km, “apenas”.
Era sonoro sem dúvida! O que eu não havia previsto era o potencial que este percurso tinha para que o treino se transformasse na festa tão grande que foi.
correndo na chuva
Por volta das 5:45 da manhã, sob muita chuva, saímos (Pataro, Ângela e eu) de Stella via Alameda das Praias, atravessamos a Paralela e seguimos em direção a São Cristóvão para pegar a Estrada do Cia.

A chuva já tinha ido embora e estávamos chegando na entrada do Sindjufe, quando fomos surpreendidos por Valdir, Adautro e Alan, que vieram de Cajazeiras pela barragem (estrada ecológica) para nos encontrar e retornar conosco. Time aumentado, fomos ruidosos pelas estradas de barro que nos levam até a Boca da Mata. Ao chegarmos ao Pistão, Gil, que participará de pelo menos 02 trechos deste Desafio, nos aguardava com garrafas cheias de maltodextrina e também se juntou ao grupo para correr conosco enquanto estivéssemos em Cajazeiras. Logo depois foi a vez de rever e trocar um abraço com Deja, que estava fazendo tiros de 1.000 metros no “pinicão”. Cruzamos o “bairro que nunca acaba”, como diz Ângela, na companhia de amigos. Só sentimos a falta de Joel e Carlos que não puderam aparecer.
Por conta dos compromissos, aos poucos, cada um foi tomando seu rumo. Foram embora, mas deixaram (e isso é altamente visível nos rostos sorridentes) a energia necessária para cumprirmos a segunda metade do trajeto. Mas nem todos “escaparam”.
Adautro, Alan e Valdir- supresa na estrada do Cia
Ao sair de Águas Claras em direção à Rodovia da Base Naval de Aratu, nosso grupo contava com a luxuosa companhia de Adautro, que havia decidido acompanhar-nos até o final do longão.
Descemos a estrada da Base com Ângela mandando ver nas ladeiras (até Adautro se impressionou) e ao chegar na entrada de São Tomé ainda deu para brincar com Pataro e subirmos o último morro no tiro (isso é nada pra ele que treina na Ladeira da Fonte Nova rs).
Morro subido, morro descido e a belíssima praia de São Tomé de Paripe nos convidando para um delicioso banho de mar.
O final vocês já sabem: a super titia Lalá apareceu para nos resgatar.

Praia de São Tomé de Paripe

2 comentários:

  1. regionalbike@hotmail.com28 de fevereiro de 2011 às 13:01

    Como vecê mesmo disse, não foi possivel eu participar deste maravilhoso longão entre as praias, mesmo assim entou parabenizando a todos que participaram, seria uma grande satisfação me juntar a vocês mais uma vez neste lindo evento.parabems Roberto tudo de bom.joel

    ResponderExcluir
  2. Oi Pai!!
    Faltam apenas 10 dias e eu estou gostando de acompanhar seus treinos, pelo menos virtualmente, para "O" grande desafio!!
    Boa Sorte!!
    Te amo!!
    Bjux

    ResponderExcluir