O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

AMIGOS, "PISTÃO" E "PINICÃO"


Angélica, Giulia e Gil

Cumprir a planilha neste final de semana foi bastante fácil e prazeroso.
No sábado novamente tive a companhia de Valdir e Joel (que acabou levando um tombo sem maiores consequências numa curva cheia de óleo) numa pedalada de 04 horas (mais de 80 km) pelos bairros de Salvador.
No domingo resolvi fazer as 03 etapas de 10 km do fracionado no "pistão" e reservei a grama do "pinicão" para os trotes de 10 minutos dos intervalos. Gil, que foi para correr apenas o primeiro "tiro" de 10 km acabou correndo uma parte do segundo também e, justamente na hora que já estava preparado para seguir sozinho, conheci Dejaci – que me esperou passar, emparelhou comigo e num bate-papo rápido decidiu-se inicialmente por me acompanhar nos quilômetros finais do 2º tiro de 10 km.
"Pinicão" e Pistão (http://www.alanatleta.blogspot.com)





























Durante o intervalo para trote e reabastecimento com gel, "Deja" resolveu tentar fazer os outros 10 km e seguimos, numa conversa muito boa, correndo sob uma chuva vinda em  ótima hora, até perto do fim do meu treino. Acabei descobrindo, entre outras coisas, que o casal super simpático Deja e Sueli são responsáveis pelo excelente projeto AME-SE que movimenta a turma da 3ª idade (e seus acompanhantes/acompanhados) de segunda a sexta no campo do PRONAICA (Cajazeiras 10) sempre às 6:00 da manhã.

Eu e Gil no pistão
Entre o casal Deja e Sueli
Deja e Eu

Um comentário:

  1. Engraçado... sempre tive a sensação que você já conhecia o Deja...
    Ele sempre descia pra correr conosco.
    Mas o treino foi muito bom pelo visto.
    Um abraço!

    ResponderExcluir