O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

DEAN KARNAZES: A Inspiração (www.ultramarathonman.com)


O Desafio Salvador-Aracaju nasceu da leitura do excelente “50 Maratonas em 50 dias – Segredos que aprendi correndo”. Já tinha ouvido falar de algumas das façanhas do Dean, mas foi em fevereiro de 2010 que, à medida que eu devorava ferozmente as páginas do seu livro, era tomado por devaneios e por uma incontrolável vontade de sair correndo pelo mundo, no melhor estilo Forrest Gump.
De imediato resolvi que iria correr uma Ultramaratona e marquei minha estreia para a linda e fria Urubici/SC (tão fria que o nome oficial da corrida é Desafrio Urubici - http://www.ecofloripa.com.br/desafrio). Não demorou muito para que naturalmente me viesse à cabeça a idéia de correr de Salvador a Aracaju, fazendo coincidir o último dia do meu projeto com a Corrida “Cidade de Aracaju”, numa tentativa de imitar o então já ídolo D. Karnazes – ainda que em proporção infinitamente menor – que finalizou seu endurance de 50 maratonas em 50 dias dentro da Maratona de Nova Iorque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário