O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



sábado, 1 de janeiro de 2011

TREINO E CONFRATERNIZAÇÃO

Olá!
Aproveitando que estou em preparação para o Desafio Salvador / Aracaju, marquei com amigos um longão de final de ano com saída em Jauá - que fica na estrada do Coco - e chegada em Cajazeiras 8 - já em Salvador - onde nos aguardava um café-da-manhã (maltodextrina, batata doce, rapadura, banana e melancia). Afora o fato de termos alguns faltantes foi muito boa a celebração de fim de ano. Corremos aproximadamente 30 km e como o time tinha ritmos variados gastamos entre 2h:15 a 2h:30.
DETALHE
Ainda não encontrei alguém disposto a seguir comigo os 07 dias do Desafio, entretanto tenho a promessa de vários destes amigos de me fazer companhia em um ou mais dias da "viagem". Em breve irei detalhar a divisão dos trechos. Feliz Ano Novo!

12 comentários:

  1. É isso ai Roberto!
    Estarei ai na força sempre acompanhando suas aventuras.
    Sucesso rapaz!

    ResponderExcluir
  2. beleza, companheiro! Estarei presente no primeiro trecho desse Desafio, Salvador/Gurarajuba.
    Adhemar.

    ResponderExcluir
  3. olha amigo roberto isso e muito bom eu tb sou um apaixonado por corridas longas to torcendo por vc nao e pra qualquer um fazer isso que vc vai fazer mas se por acaso voce queiser transformar esse desafio em uma competicao nas proximas edicoes seria maravilhoso mutios ultramaratonistas iriam correr inclusive eu faleu mesmo cara boa sorte ai ok

    ResponderExcluir
  4. Valeu a força Vágner. Em se tratando de longas distâncias, todo pensamento positivo é bem vindo. Querendo aprofundar a conversa sobre uma possivel competição pode usar também este email: bikeselva@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. É coisa de ciclista,apaixonado por corrida,ou vice-versa, espero que consiga muitos adeptos neste seu projeto. Estarei torcendo por mais esta conquista. Um abraço, e boa sorte.

    ResponderExcluir
  6. Eita, será que eu consigo acompanhar algum desses trechos? Qual o menorzinho mesmo? rsrsrsrs Vamos ver! Voltar agora aos treinos pra ver se consigo. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. Aninha, os trechos estão ja disponiveis..agora é só escolher um. beijos

    ResponderExcluir
  8. Esse é o cara, que alguns chamam de louco porém, louco é quem tem vontade de fazer e espera o tempo passar e depois se arrepende de não ter vivido com prazer. Continue nessa força e determinação, quando crescer quero ser assim...

    ResponderExcluir
  9. Uma coisa boa desse blog é poder reencontrar os amigos ciclistas que, por força dos treinamentos para maratonas, infelizmente tenho encontrado menos. Valeu Edjan. Audir vc também é exemplo de determinação e força, vê se aparece para um treino destes de trote ou bike que é mais tranquilo e dá para botar as conversas "em dias".

    ResponderExcluir
  10. VALEU PARCEIRO, PRIMO E IRMÃO.
    TER VOCÊ COMO PRIMO É UM ORGULHO
    EU TE AMO,QUE VOCÊ CONTINUE SEMPRE REALIZANDO SEUS OBJETIVOS, POIS ASSIM VOCÊ É SEMPRE FELIZ
    QUE ESSA CORRIDA SEJA ABENÇOADA POR DEUS E SEJA A PRIMEIRA DE MUITAS. UM ABRAÇO DO SEU IRMÃO JÓ.
    CLOVIS MANDOU UM ABRAÇO E FALOU QUE O JOGO É CALADO E MAINHA TAMBÉM. MEU PAI ESTA MALHANDO E QUER FAZER UM DESAFIO A VOCÊ.
    CHAMANDO TODOS OS CARROS.RAPAZ. EU TE CONHEÇO DE ALGUM LUGAR, VC JOGOU NO ALIANÇA?

    ResponderExcluir
  11. Chamando todos os carros, chamando tos os carros. "ô coroné eu nao sou ladrao nao, eu sou esmolé"...Abraços em tia Marli e tio Clóvis e diga pra ele que "jogue seu dominó" e quarta, quarta, 29, domingo pra que te vem... deixa pra lá..rs, orgulhoso e ainda mais feliz fiquei ao ler estas palavras de alguém que é tão importante para mim, eu também te amo... e também o tenho como irmão... e vamos deixar de viadagens porque acho que já servimos o Exército? Um abraço

    ResponderExcluir
  12. eita que o joel(pai) é o menorzinho mais corre muito em!!!!! parabéns pela equipe,garato que com o esforço de voçês e o prazer de correr terão grandes vitorias. vlw!

    ResponderExcluir