O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

ADEUS PLANILHA DE JANEIRO / A DEUS, MUITO OBRIGADO



Neste final de semana, adiantei meus treinos para estar com o dever cumprido antes de viajar para Aracaju  com Luan (5 anos)  e Rafael (3 anos)- dois tesourinhos de quem muito me orgulho de ser papai - Portanto na sexta-feira, antes de ir ao trabalho, pedalei por 3 horas e no sábado para realizar os 4 "tiros" de  10 km  com 10 minutos de trote entre eles, esquematizei um "circuito" composto de 4 km no pistão (asfalto) e 6 km ,  acrescidos dos 10 minutos de trote, no pinicão (grama), como forma de poupar um pouquinho as articulações.


1ª de 10km  -  Tempo: 49:42;  FCméd 142bpm; KCal - 745
5:30 da manhã, dando início a minha "jornada" parti sozinho para os primeiros 10 km. Com 20 minutos Joel se juntou a mim e, quase no final foi a vez de  Valdir que chegou também para dar uma força. 


2ª de 10km - Tempo: 48:54; FCméd 150bpm; KCal - 796
Alan juntou-se ao grupo e fez a volta completa, Valdir e Joel se despediram perto do fim.


3ª de 10 km - Tempo 49:18; FCméd 156bpm; KCal - 862
Alan,  apesar de cansado por conta do seu treino no dia anterior, ficou para mais uma volta completa;



4ª de 10 km - Tempo 53:14; FCméd 153bpm; KCal - 943
A falta d´agua no final, a ausência dos e amigos e o cansaço chegando fez o tempo subir.


 Acabado o treino, recolhidas as garrafas vazias, nova corrida para casa para pegar os meninos e "ir  ao aeroporto. A expectativa maior era com Rafinha que nunca voara antes, foi tudo muito tranquilo para ele, até porque tinha um irmão  "expert" (um vôo de experiência) ensinando-lhe  tudo, rs.

Arcos de Atalaia local da chegada do Desafio

A planilha de janeiro foi 100% cumprida, a presença de amigos neste ou naquele treino sempre é um grande incentivo. Agradeço a  todos que acreditam na possibilidade da realização deste projeto.  Nada ocorre sem a permissão de Deus.
Da esquerda para direita: Luan e Rafael
Ele possui as chaves do desconhecido, coisa que ninguém, além d’Ele, possui; Ele sabe o que há na terra e no mar; e não cai uma folha (da árvore) sem que Ele disso tenha ciência; não há um só grão, no seio da terra, ou nada verde, ou seco, que não esteja registrado no Livro esclarecedor.” (Alcorão Sagrado, Surata  6, Versículo 59).

2 comentários:

  1. Faltou dizer quem é Rafa e quem é Luan na foto.
    Quando eu já estava saindo eu fiquei pensando... o que será de Roberto agora? rsrs
    Mas sabia que você iria completar o treino, pois já passou por desafios maiores que este. Mas de modo geral você foi muito bem.
    Bons treinos!

    ResponderExcluir
  2. Os homens da minha vida...lindos... lindos... que eu amo muiiiiiiiiiiiiito....fico aqui em Vitória/ES torcendo pela sua conquista... torço também que a Tia Lalá tenha paciência com os tres!
    Assinado: Sua prima que muito te ama...Fátima Encarnação

    ResponderExcluir