O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

MUDANÇAS


Em alguns momentos questionei-me se seria realmente preciso uma viagem de reconhecimento num trecho tão familiar para mim como é Salvador/Aracaju, mas o que constatei nestes dois dias pôs fim a toda e qualquer dúvida sobre a necessidade dessa tarefa, que no fim acabou sendo verdadeiramente “dificílima.”
Defini os trechos e precisarei mudar a parte final do Projeto.
Chegar no dia 16 de março em São Cristovão para no outro dia finalizar o endurance dentro da corrida de Aracaju era uma idéia com a qual já estava bastante acostumado e, no primeiro momento, logo que constatei a inexistência de Hotel na cidade, fiquei bastante chateado. 
Já no outro dia, pensando mais tranquilamente enquanto fazia meu longão do domingo entre Aracaju e Mosqueiro, foi fácil perceber que para quem já está na Praia de Caueira/SE, continuar no litoral seria o mais lógico. Perde-se um pouco do charme apoteótico que seria fazer coincidir o fim do Projeto com a Corrida, mas ganha-se em segurança e no aumento da probabilidade de sucesso, considerando o fato que de Caueira para a Praça dos Arcos em Aracaju (local da nova chegada), faltarão “apenas” 37 km, enquanto que forçando a barra para ir via São Cristóvão seriam mais de 70km.
No Projeto modificado, a chegada em Aracaju se dará no dia 16/03 e no dia 17 iremos comemorar esse feito participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju, ou seja, correndo mais um pouquinho (risos).

"Titia Lalá" e eu em São Cristovão/SE
(local da largada da prova Cidade de Aracaju)
Longão Atalaia - Mosqueiro - Atalaia



6 comentários:

  1. Muito bom campeão!
    Então acredito que esteja com toda logística pronta, agora só preparar o psicológico para seguir em frente!
    Força sempre!

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz de saber dos seus desafios. Adicionei seu blog no meu facebook.
    Vou ficar te acompanhando de longe e torcendo para seu tempo sempre baixar e a distância sempre ser maior.rs!!
    Te amodoro!! Sou sua fã.rs!
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  3. Também gosto muito de vc Pat e estou feliz de tê-la por aqui... continua correndo? abreijos.
    Alan, Agradeço o incentivo e ajuda que vem me dando no Blog e vejo vc lá no pódio da Corrida do Bonfim.

    ResponderExcluir
  4. Rapaz infelizmente não vou correr a corrida do Bonfim!
    Boa prova!

    ResponderExcluir
  5. Grande Roberto Me amarrei no blog mesmo; Estou desenvolvendo um projeto paralelo a esse tipo de evento esportivo e cada vez que pesquiso mais sobre corridas, mais tenho vontade de correr. Parabéns pela iniciativa .
    Aproveito para dizer com muita alegria em ver do prazer que a corrida proporciona em supera tudo isso.. percebi que está levando a sério os treinos heim...até planilha.... um dia chego a esse nível de treinamento...e pode me esperar que tão breve poderemos correr juntos que será uma grande hora para mim primo deixo um forte abraço fique com Deus.
    André Souza

    ResponderExcluir
  6. Valeu, primo. Dá um beijao na Tia Rita e ensina pra ela o caminho do blog... rs e também irei adorar correr ao seu lado qualquer dia destes.

    ResponderExcluir