O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

JOSÉ WILSON E O PARQUE DE PITUAÇU


Mostrar minha cidade para quem nela chega é algo que adoro fazer. Quando este visitante é um maratonista e o "city tour" é feito numa confortável corrida, hoje pude comprovar, o prazer triplica.
No ano passado conheci, no jantar de massas da Maratona de Porto Alegre, José Wilson, um piauiense que tem mais de 60 maratonas no currículo. Em poucos minutos de conversa, descobrimos que iríamos competir dali a um mês na prova de 52 km em Uribici-SC (cidade detentora do recorde de graus negativos no Brasil: -17°, e que por isso a corrida de montanha que acontece por lá, leva o nome de DesaFRIO Uribici). A previsão se concretizou e voltamos a nos encontrar, dando início a uma boa amizade.
Zé Wilson em Piatã

Às 4:30 da manhã fomos (Joel e eu) ao encontro de Wilson, no hotel em que ele está hospedado, desde que chegou de Brasília/DF, na Praia de Piatã. Enquanto me dirigia para lá ia imaginando um trajeto para fazermos nosso "passeio", já que ele está aqui em Salvador há alguns dias e sabiamente já vinha aproveitando a orla para suas corridinhas matinais. Queria algo bonito e diferente... e encontrei...

PARQUE METROPOLITANO DE PITUAÇU
Saímos trotando do Hotel em Piatã, com 25 minutos entramos no Parque, demos a volta de 15 km  e retornamos ao Hotel. Pelo visto acertei, Zé que já viaja amanhã, em voz alta, várias vezes lamentou não ter conhecido antes aquele paraíso. 
O Parque Metropolitano de Pituaçu, apesar de não receber os cuidados devidos e de enfrentar sérios problemas de falta de segurança e manutenção, sobrevive majestoso em sua simplicidade e ainda hoje é capaz de encantar tanto aos marinheiros de primeira viagem, como foi o caso, hoje, de Wilson (piauiense de nascimento e candango de coração), quanto a este baiano que vos escreve e que por lá já perambula há quase trinta anos. Viva a Lagoa!
P.S.: Zé, Foram 2 agradabilíssimas horas de corrida e bate-papo. Boa viagem!

Zé e Joel dentro na trilha


Saindo da trilha

Um comentário:

  1. Muito bom Roberto!
    Com certeza nosso amigo Zé Wilson gostou muito da orla solteropolitana, paisagens que os candangos como ele não tem o privilégio de ter ao lado.

    ResponderExcluir