O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

DO LIMÃO À LIMONADA

O LIMÃO
Há duas semanas, na viagem feita para reconhecimento e divisão em etapas dos 300 km entre Salvador e Aracaju, acabei esquecendo meu cartão de crédito na pousada Recanto Lagoa Azul (www.recantolagoaazullinhaverde.com.br), em Baixio (local definido para pernoite no 3° dia do Projeto) e somente no outro dia, já em Aracaju, ao tentar fazer um pagamento é que dei por sua falta.
Logo ao primeiro telefonema, meio aflita, D. Raimunda confirmando minhas suspeitas, me dizia que realmente tinha sido lá em sua pousada que tinha esquecido o tal cartão e que estava guardado. Desliguei o telefone e fiquei avaliando como iria fazer, já que eu não tinha planos de voltar pela Linha Verde, pois precisava deixar minha namorada ("titia" Lalá) em Feira de Santana. Eu tinha duas opções: cancelar o cartão, seguir viagem pela BR 101 e depois solicitar um novo ou desviar o caminho acrescentando mais de 100 km e voltar para buscá-lo. Optei pela terceira... rs

A LIMONADA
Só precisei de alguns segundos de raciocínio para transformar aquele incidente numa boa desculpa para programar o delicioso treino deste final de semana.
Liguei de volta, reservei a pousada para o dia 22/01 (sábado) e pedi à simpática D. Raimunda que não fizesse saques muito altos em minha conta (rs).
Neste sábado pedalei os 140 km entre minha casa e a pousada em Baixio (até Arembepe tive a companhia dos bikers Egidio, Mário e Joel). No domingo (ontem) fiz meu longão entre os entroncamentos de Baixio e Conde (33 km - que fazem parte do 4° dia do Desafio). Titia Lalá, que tinha ido pra lá de carro, foi me pegar no Conde, passamos o resto da manhã em Baixio e à tarde retornamos a Salvador.
 Treinar num dos trechos da corrida (o segundo pior no quesito ladeira) foi ótimo para aumentar a confiança no sucesso do Projeto. A temperatura agradável (corri entre 5:00 e 8:00 da manhã), o percurso desafiador, a manhã linda... eita limonada porreta!





6 comentários:

  1. digai velhão...ando meio desligado,eu nem sinto meus pés no chão...eu não vejo a hora de te dizer...ops isso fica pra depois :-)irmãozinho fico feliz de ver o seu projeto em vias de chegar à fase de execução/conclusão! Vai ter algum trecho de 3 ou 4km?nesse acho que da pra te acompanhar :-) bom, felicidades no "passeio"!!!a meu favor, peguei a bike e logo vou botar na rua novamente :-) Rodrigo

    ResponderExcluir
  2. Querido Rô, rs... gostaria que vc estivesse dentro deste projeto (assim como na foi na bike espero arrastar vc de uma vez por todas, também pra corrida de rua). Estou com pedaladas inclusas em minha planilha de corrida, no final de semana 19/20 de fevereiro está prevista uma viagem para Ilheus via Itacaré (percurso conhecido nosso) com vários amigos, vamos nessa? Quanto ao Desafio SSA/AJU não teremos trechos de "3 ou 4 kms" rs mas se quiser correr conosco os primeiros kms do endurance ficaremos felizes se estiver presente por lá no dia da largada.

    ResponderExcluir
  3. Você é uma pessoa determinada e vai conseguir o seu objetivo, estamos torcendo por vc. Abraço Pousada Lagoa Azul

    ResponderExcluir
  4. Agradeço a torcida e aproveito para agradecer também o tratamento recebido na Pousada Lagoa Azul e a simpatia de toda sua família. Se Deus permitir estaremos juntos no meu aniversário. Sabia que vou completar anos aí? rs

    ResponderExcluir
  5. Roberto como será o seu apoio? Terá carro acompanhando? Responda para amcysne@gmail.com

    ResponderExcluir
  6. E haja histórias em camarada rsrsrs.. Hoje conheci seu primo que mora em Cajazeiras 8, foi bom pois eu estava contando que um amigo iria até Aracaju correndo e disse que esse amigo já havia feito algumas viagens de bicicleta também, e ele disse que conheçia um que também já havia feito e estavamos falando da mesma pessoa, isso prova que não sou Forrest Gump kkkk

    ResponderExcluir