O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

GÊNESIS

As primeiras orientações que tive na arte da corrida vieram de ADHEMAR, um cara apaixonado por correr que tenho o privilégio de ter como colega de trabalho e amigo (há cerca de trinta anos ele deu seus primeiros passos como forma de não ganhar peso após a decisão de parar de fumar). 
O engraçado é que foi meio por acaso. Senta que lá vem estória...
Um ano antes (2005) havíamos passado um mês trabalhando na cidade de Ilhéus/BA. Com hábitos parecidos, logo fizemos amizade. Todos os dias, por volta das 05 da manhã, antes de pegar no batente, lá estávamos nós, ele correndo e eu bicicletando. Voltamos para Salvador e o ano todo transcorreu assim, sempre ele lá (corrida) e eu cá (bike) - rs. Então vieram as Eleições de 2006 e novamente iríamos passar um mês a trabalho no interior - desta vez em Conceição do Coité/BA. Foi quando ele me avisou que iria levar sua bike para dar umas pedaladas comigo e eu prontamente lhe disse: "Então arriscarei dar umas corridinhas com você". E deu no que deu! 
Valeu Adhemar!
Eu e Adhemar (Maratona de Porto Alegre 2008)

2 comentários:

  1. Legal, mas Adhemar ainda pedala?
    Muito boa essa história!

    ResponderExcluir
  2. Bem, para saber essa parte da estória só esperando o blog do Adhemar, rs... valeu, Alan

    ResponderExcluir