O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

CORRIDA SAGRADA

Nice (FBA) e Eu

Eu e Joel

Corrida Sagrada 2010 (3º lugar na categoria)





Em Salvador, na segunda quinta-feira do ano, todo baiano sabe, é dia de vestir-se de branco e ir à Lavagem do Bonfim.
Reza a sabedoria popular que "quem tem fé vai a pé".
A pé e em boa velocidade,  antes das baianas sairem em cortejo com seus vasos de água com perfume de alfazema, os corredores de rua são os primeiros a cumprir o trajeto de 6,8 km que separam a Igreja da Conceição da Colina Sagrada.
Por ser a primeira prova do ano, o clima  da Corrida Sagrada é mais de confraternização do que de competitividade. É dia de reencontrar amigos (e rivais também, rs), de agradecimentos e renovação de pedidos a Senhor do Bonfim (ou Oxalá).
Estando em uma fase de treinos de alta quilometragem (olha a desculpa de corredor aí gente!) este ano corri despretensiosamente (26'08) esta prova que para mim tem um sabor ainda mais especial, por ter sido palco da minha estreia em 2007 e  também, do meu primeiro pódio.
Axé!

3 comentários:

  1. Corrida sagrada é um marco pra sua carreira no atletismo.
    Sempre bom participar da prova que marcou o início da nossa vida atlética.
    Fez um bom tempo ainda mais pra quem correu na brincadeira.

    ResponderExcluir
  2. DIGA MEU IRMÃO COMO FOI O 1º DIA, ELIAS ESTA MANDANDO UM ABRAÇO. VC É 1000
    ELIAS JA PAGOU A 4º PARCELA DO RELOGIO QUE COMPROU. O JOGO É CALADO. TÁ CHUPANDO A CABEÇA DA PEDRA, OLHE O LEITE......

    ResponderExcluir
  3. Chamando todos os carros. Jó, meu filho, Diz aí para Elias que tá na hora dele seguir os passos de Ângela e correr com a gente, o négocio é facil: atenção, marcação, correr sim, cansar não. Até hoje tô esperando meu troco, viu? Quero meus 17.700, se eu lhe dei vinte mil reis? um beijo do seu primo/irmão.

    ResponderExcluir