O CORREDOR

Roberto R. da Encarnação, nasci a 12 de março de 1968. Praticante de corrida de rua há apenas 04 anos, tão logo estreei em competição na Corrida Sagrada de 2007 - que tem o mesmo percurso da lavagem do Bonfim - passei a buscar desafios maiores. Favorecido pelo condicionamento adquirido em décadas na prática de pedaladas pelo Brasil afora, em pouco tempo de passadas já havia virado um Maratonista, tendo completado neste curto tempo 05 maratonas e 01 ultra e, para além disso, me tornado um apaixonado por esta arte de seguir em frente colocando um pé adiante do outro.

EXPLICANDO DATA E DESTINO

Nasci e vivo em Salvador e logo com dois meses de competição fui participar de uma prova de rua em comemoração ao aniversário da cidade de Aracaju (17 de março), que tem sua largada na histórica cidade de São Cristovão (antiga capital de Sergipe) e, após 25 km de muito sobe e desce e de grande apoio popular chega-se a Aracaju.

Portanto, a idéia é sair de Salvador no dia 10 de março e, correndo em torno de uma maratona por dia (42,195 metros) chegar em Aracaju no dia 16 de março para no dia seguinte fechar o projeto com chave de ouro participando da 28ª Corrida Cidade de Aracaju.

VAMOS TENTAR JUNTOS?!



sábado, 8 de janeiro de 2011

PERSCRUTAÇÃO

Acabo de chegar de Arembepe, cumprindo os 70 km de bike estipulados na minha planilha para hoje. Como companhia, Valdir - com quem nunca havia pedalado antes - corredor dos bons, mostrou que também tem intimidade com os pedais.
Logo mais, darei início a uma etapa importante do Projeto. Junto com minha namorada (Titia Lalá) irei botar o "pé na estrada" até São Cristovão em Sergipe (local da largada do último dia da corrida) buscando definir as cidades de destino de cada dia do endurance, levando em conta  distância entre elas e  infraestrutura (pousadas, restaurantes, etc).

Por conta deste árduo trabalho de reconhecimento,  seremos obrigados a almoçar uma mariscada animal no Conde, (D. Zoraide que me aguarde), e provavelmente  forçados a pernoitar na belíssima Caueiras/SE para no dia seguinte, após meu longão, enfrentar seu mar calmo de águas mornas...
"A tarefa é dífícil, dificílima!" Viva, seu Vavá!
Bom fim de semana para todos!

Um comentário:

  1. Por isso que eu fui hoje na casa de Valdir e não o encontrei.
    Mas pelo visto o "passeio" foi bom demais.
    É isso ai Roberto!
    Bons treinos!

    ResponderExcluir